Escritório de Contabilidade, Contador em Santo André - Control Sigma

Menu

Brasil poderá ser a 4º economia do mundo em 2050

20 / fevereiro

O Brasil dá fortes indícios de que passará o Japão e assumirá a quarta colocação no ranking das maiores economia do mundo, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pela consultoria PwC. Os dados apontam ainda que a China, os Estados unidos e a Índia possuem potencial para serem as três maiores economias do mundo até 2050. O estudo projeta os avanços econômicos que os países emergentes e as principais economias do mundo enfrentarão nos próximos 40 anos.
A China, a Índia e o Brasil são os destaques do estudo, que aponta que eles ganharão importância por oferecer menores custos de produção e por seus crescentes mercados de consumo. O levantamento aponta que a China deverá ultrapassar os EUA como a maior economia em 2017, e a Índia se tornará um gigante mundial e ocupará a terceira colocação entre as maiores economias em 2050.
“Num período em que a tendência de crescimento global nas economias desenvolvidas é estimada em não mais que 2%, as empresas terão que olhar cada vez mais para estas regiões se quiserem crescer”, afirma, em nota, John Hawksworth, economista-chefe da PwC UK e coautor do relatório.
A análise aponta ainda que a Rússia poderá superar a Alemanha antes de 2030 e se tornar a maior economia europeia, mas nos rankings globais será superada pelo Brasil antes de 2050. Países como a Nigéria e o Vietnã são projetados para passar para o top 20 em 2050, em 13 º lugar e 19º respectivamente.
Os dados ainda mostram que os EUA manterão o primeiro lugar com o maior Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas) per capita em 2050, mas a diferença que os separam do grupo formado por Brasil, China e Índia diminuirá significativamente.

Fonte: Terra

Faça seu comentário