Escritório de Contabilidade, Contador em Santo André - Control Sigma

Menu

Em janeiro de 2012 perspectiva de crédito ao consumidor cai

06 / março

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor mostrou leve queda em janeiro de 2012, recuando 0,4%, de acordo com números divulgados pela Serasa Experian nesta quinta-feira (1). No mês, o indicador atingiu 101,2 pontos.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o patamar ainda elevado da inadimplência do consumidor dificultará que a expansão do crédito ocorra de forma mais acelerada, apesar dos estímulos monetários e fiscais que estão sendo adotados para reativar o crédito e o consumo. “Assim, estes níveis de endividamento e de inadimplência mais elevados tenderão a manter o crédito ao consumidor numa trajetória mais moderada de expansão no médio prazo”, afirmam.

Empresas – novo crescimento O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas, por sua vez, cresceu 0,2% em janeiro de 2012, atingindo o valor de 99,3.

De acordo com os economistas da Serasa, a sequência recente de variações positivas e crescentes deste indicador sinaliza que as concessões de crédito para as empresas devem se acelerar, especialmente durante o segundo trimestre deste ano.

Os especialistas acrescentam que a atual trajetória de redução das taxas de juros e o cenário de retomada mais firme da atividade econômica, após o segundo semestre de 2011 ter apresentado estagnação, possivelmente impulsionarão a busca por crédito pelas empresas.

Fonte: InfoMoney

Faça seu comentário